O Instagram atualmente é uma das redes sociais mais utilizadas, com mais de 1 bilhão de usuários. Diante do cenário atual, é praticamente impossível se manter no mercado ou empreender novos negócios fora do universo digital. Apesar disso, é muito importante conhecer um pouco da dinâmica do Instagram, para que não cometa alguns erros. A melhor Social Media do país, Keila Neves, autora do livro “Excepcionalmente Simples”, compartilha 5 instruções sobre o que você não deve fazer no seu perfil.
1. Não use conteúdo alheio sem dar o devido crédito
Os conteúdos postados no Instagram são de autoria daquele que postou. Se alguma postagem chamou sua atenção e desejar compartilhá-la, não se esqueça de dar os devidos créditos ao criador do conteúdo.
2. Não marque pessoas aleatoriamente
Temos de ter cuidado em marcar pessoas em nossas postagens. Precisamos sempre encontrar sentido em nossos envios por “direct” e nas marcações. Se alguma promoção de sorteio chegar até você, avalie, antes, as pessoas que poderiam se interessar pelo post. Até mesmo os áudios devem ser moderados, principalmente quando você fala com pessoas ainda não próximas.
3. Não poste fotos ou vídeos de baixa qualidade
+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada
+ 19 erros que você não pode cometer ao planejar a cozinha
+ 26 curiosidades sobre a Porsche
+ 26 curiosidades sobre a Porsche
+ Stenio Garcia completa 90 anos e quer voltar a trabalhar na TV
+ Jornalista abandona programa apos modelo admitir ter feito topless em clássico “só para causar”
+ Bandeirantes contrata atriz de fimes adultos Maru Karv para o canal SexPrivé
+ Mexicana no Catar é agredida e recebe punição de 100 chibatadas e sete anos de prisão
A alta qualidade de suas fotos e vídeos é crucial para conquistar e fidelizar seus seguidores e clientes. Traz a percepção de profissionalismo e seriedade para com sua conta.
4. Não escreva legendas clichês
Não escreva uma legenda apenas para dizer que tem uma, correndo o risco de escrever um conteúdo sem valor. Antes de publicar, pense bem e escreva algo que gere valor à sua audiência.
5. Não use automação
A automação é um conjunto de estratégias utilizadas na ânsia de conseguir seguidores e tem sido combatida pelo Instagram. Como exemplo, temos a ação de seguir pessoas e, logo depois, deixar de seguir. Outra forma é inserir uma resposta automática. Lembre-se de que as pessoas procuram realidade em tudo o que fazemos. Mesmo que demore um pouco para responder seus comentários, faça isso da melhor forma possível.
Saiba mais sobre Keila Neves através do Instagram: https://www.instagram.com/keilaneves91/
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bandeirantes contrata atriz de fimes adultos Maru Karv para o canal SexPrivé
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada